Massoterapia Desportiva

28-09-2009 20:03

Objetivo da Massoterapia Desportiva é estabelecer os princípios da massagem preparatória para actividade física.

Colocar em ação todos os reflexos do atleta, rapidamente solicitados dos pés a cabeça, através da aplicação direta da massoterapia desportiva. Propiciar mais destreza atlética durante as competições.
Desenvolver no profissional de massoterapia a principal essência da massagem desportiva, que consiste em provocar um afluxo importante de sangue na periferia, por reflexos vasodilatadores, momentos antes que antecede a competição. E após a competição, promover um relaxamento muscular e drenagem das toxinas acumuladas, devido a fadiga, para prevenir as dores musculares tardias.
Muito difundida e utilizada nas academias e clubes desportivos. Hoje o massoterapeuta (antigo massagista) é um integrante indispensável nas equipes desportivas e academias.
Equipas desportivas e academias, que se empenham em oferecer todos os recursos que a Tecnologia Desportiva oferece para aumentar a capacidade e o desempenho dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais.
Todos os desportistas e dirigentes de clubes sabem que uma equipe só consegue resultados positivos se estiver completa e se todos trabalharem
de forma interdisciplinar e com conhecimento científico.

 

O2 Life Center

Avenida de Pádua nº 10 L, 1800-297 Lisboa, Portugal

 

 

 

Contacto

Victor Carapelho 00 351 96 7313432 victorvfx63@gmail.com